Curso Mysql para iniciantes I

Curso Mysql para iniciantes I

10/11/2011 | POR Ricardo Bernardi | 4 Comentários | 7.854 VISITAS

Nesta primeira aula vamos aprender os comandos básicos para estruturação do banco. create, alter e drop. Iremos criar um banco de dados e ver quais os tipos de dados que podem ser armazenados em tabelas do banco. Para que você consiga acompanhar a aula, é necessário um servidor de bancos de dados em seu PC. (Wamp Server, EasyPHP, etc.)

Visite o site do autor: www.rbtech.info

4 respostas para “Curso Mysql para iniciantes I” deixe a sua!
  • Aldinho Pereira Em: 10 de novembro de 2011 as 18:32

    Estou sempre acompnhando as aulas, mas nunca fiz nenhum saite
    estou começando agora
    Suas aulas são 10
    Valeu mesmo….

  • José Carlos Em: 12 de novembro de 2011 as 18:00

    Olá Ricardo.
    Gostaria de fazer uma observação com relação a esta primeira aula do curso em referência. Notei que ouve um pequeno equívoco(no meu entendimento), ao explicar os tipos de dados char e varchar, especificamente no que diz respeito as características dos mesmos.
    Aprendi que o campo char mantém o seu tamanho especificado, independente de estar sendo utilizado a referida quantidade. O varchar faz exatamente o contrário, despreza a parte não utilizada no cadastro de dados, exatamente como faz a função trim do PHP.
    Desculpe, questiono porque quero aprender o correto.
    Acompanho sempre suas aulas pelo seu blog.
    Grande abraço!

  • Hudson Verão Em: 31 de dezembro de 2011 as 20:31

    Olá, em primeiro lugar quero dizer que gosto muito das suas aulas.
    E segundo que uso o seu sistema de aprendizado, veja as aulas 3 vezes, primeiro vejo com bastante atenção e depois pratico!

    Estou usando o Easy php e quando digito o codigo (drop database e o nome da tabela) ele diz que comando DROP esta desabilitado como habilito ele?

  • Jeferson Em: 19 de janeiro de 2012 as 21:19

    Aula muito boa, dicção naõ tenho o que reclamar, você está de parabéns…É dificil de encontrar tutoriais que explique o código como é explicado aqui, geralmente colam o código e disponibilizam pra baixar..ou seja não aprendemos nada..Parabéns mesmo

Deixe seu comentário!