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Problemas para vender ou conquistar clientes? Seja a causa e não o efeito!

Chega constantemente a mim dúvidas sobre como conquistar novos clientes e como vender projetos. E muitos querem correr atrás de oportunidades. Mas e se você for a causa e não o efeito e então criar essas oportunidades?

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Saudações @AlunoNome, Robson aqui e nesse vídeo vamos falar de causa e efeito. E de como você pode ser a causa que vai fazer com que potenciais clientes venham até você!

De fato vender não é algo fácil nem mesmo para os melhores vendedores do mercado, no nosso nicho de desenvolvimento web então fica ainda mais complicado. Pois somos lógicos em tudo!

Contudo isso acontece pois estamos tradicionalmente posicionados como o efeito de um contato feito com o cliente. Ou seja, nossa estratégia de venda faz com que sejamos um vendedor e não um especialista na hora da venda. E isso é um erro!

Quando você é o efeito, a causa é uma oferta de serviço. E com isso temos que jogar com armas fracas para realizar a venda ou conquistar o cliente.

Mas e se você for a causa?

Podemos inverter esse processo fazendo com que o cliente venha até você, fazer com que ele se interesse, comprove, aprove sua estratégia antes mesmo de existir uma oferta de produto.

Quando você faz isso, você é a causa e não o efeito, pois será solicitado e o efeito será um cliente pronto para comprar, precisando apenas de um empurrãozinho na direção correta!

Seja a causa e não o efeito!

Isso é web no estado da arte. E se você quiser saber mais pode BAIXAR GRATUITAMENTE meu e-book sobre o que é atuar neste mercado.

Deixe aqui seu comentário @AlunoNome, e se este vídeo te ajudou de alguma forma, compartilhe :)

Ao Seu Sucesso! Robson V. Leite

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Olá, deixe seu comentário para Problemas para vender ou conquistar clientes? Seja a causa e não o efeito!

Já temos 19 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Gilberto Barcelo

Gilberto Barcelo

valeu Robson tenho aprendido muito com você, e estou iniciando em uma empresa, onde contrataram o desenvolvimento de um site a eles mas infelizmente não estava na empresa ainda quando fizeram o contrato e cheguei depois. oque fizeram foi apenas uma venda e não uma solução para a empresa. se tiverem dicas de como poco esta ajudando a empresa a mudar isto!
★★★★★DIA 07.11.16 19h46RESPONDER
N/A
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Diógenes Veiga

Diógenes Veiga

Muito bom. Vai ajudar muito no meu projeto... Parabéns!!!
★★★★★DIA 25.07.16 13h34RESPONDER
Guilherme Henrique
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Arlei Ribeiro Dos Santos

Arlei Ribeiro Dos Santos

Muito bom Robson.
Acredito que vender um produto ou serviço oferecendo-o aos possíveis clientes, seja dificuldade de muitos, principalmente a minha. E essa é uma sacada muito boa ser a Causa e não o Efeito!

Muitos falam que para ser um bom vendedor tem que ter "lábia". Não sei se é o principal. Parabéns!
★★★★★DIA 21.07.16 08h19RESPONDER
N/A
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Ildemar Effting

Ildemar Effting

Robson, as suas estratégias e dicas estão sendo de fundamental importância para o projeto da minha agencia, que está indo a passos largos rumo a ser realmente uma agencia! Estou a cada dia mais atento a situações ao qual uma ação minha possa gerar reciprocidade, e consequentemente uma venda! #Boraempreender #Boraprogramar que a agenda está cheia! Um Abraço!
★★★★★DIA 19.07.16 13h38RESPONDER
Arlei Ribeiro Dos Santos, Robson V. Leite, Jadson Barbosa
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Jorge Shimada

Jorge Shimada

Obrigado pela dica, muito bom. Estou me organizando para usar essa tática. No momento estou indo pouco a campo para oferecer o serviço.
Preciso melhorar a parte de passar a credibilidade de gerar resultados com o site. Tenho estudado pelo curso PP e outros cursos de vendas.
A dificuldade surge quando estamos frente a frente com o cliente em passar a ideia do valor.
Já fiz estudo de nicho. Tá certo que posso melhorar. Com o material fui prospectar. Falta algo mais consistente e objetivo. Enfim, estou acompanhando esse material para
agregar.
Altamente interessado nesse material!
★★★★★DIA 18.07.16 17h31RESPONDER
Robson V. Leite
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Leonardo Maia

Leonardo Maia

Obrigado pela dica prof... Robson, aplicarei esta dica.
★★★★★DIA 17.07.16 22h02RESPONDER
Robson V. Leite
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Reinner Andrade

Reinner Andrade

Muito bom mesmo, as dicas mudaram minha forma de abordagem aos novos clientes!
★★★★★DIA 17.07.16 19h37RESPONDER
Robson V. Leite
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Claudio Feth Junior

Claudio Feth Junior

Show de bola.
★★★★★DIA 17.07.16 15h30RESPONDER
Robson V. Leite
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Éwerton Veríssimo

Éwerton Veríssimo

Muito boa estratégia Robson! Agregou bastante valor e alterou minha concepção de como realizar a venda de um serviço.
★★★★☆DIA 17.07.16 14h07RESPONDER
Robson V. Leite
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Jol Camargo

Jol Camargo

Muito bom esta sua dica de como apresentar suas ideias e serviços de forma há tranquilizar o cliente e não assusta-lo e criar um vínculo mais amigável. Parabéns
★★★★★DIA 17.07.16 13h00RESPONDER
Robson V. Leite
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Cosme Daniel Moreira

Cosme Daniel Moreira

Como sempre fico espantado com tamanho diferencial e capacidade de criar soluções e repassar conhecimento. Parabéns Robson V. Leite, foi de grade ajuda e realmente mudou minha forma de ver o processo de vendas nesse nicho que venho tentando a anos me estabelecer. Espero que continue abordando este assunto com novas técnicas, dicas e cursos voltados para nossa área.
Obrigado!
★★★★★DIA 17.07.16 12h27RESPONDER
Robson V. Leite
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Alfredo Minetti

Alfredo Minetti

Robson. Muito obrigado por mais essa orientação. Realmente muito esclarecedora e objetiva. Com certeza irá me ajudar muito a impulsionar minhas futuras negociações.
★★★★★DIA 17.07.16 12h23RESPONDER
Robson V. Leite
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Alexssandro vicente

Alexssandro vicente

Muito bom, robson tenho uma dúvida, eu já tenho o contato com o cliente entendo as dores dele mas ele está indeciso se aquela aplicação é o melhor para ele naquele momento.
É uma uma boa estratégia eu desenvolver um sistema beta e apresentar para ele?
uma solução para que ele veja que aquele sistema vai resolver sua dores.
Obrigado Robson
★★★★★DIA 17.07.16 11h53RESPONDER
Robson V. Leite
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Robson V. Leite

Robson V. Leite

Fala Alexssandro, não sei se seria a melhor forma de convencer o cliente pois você pode estar lidando com uma objeção que ainda não percebeu, e entregar o sistema pode não resolver além de tomar seu tempo!

Eu faria uma pesquisa de nicho com os principais concorrentes do cliente e apontaria os pontos fortes e fracos dele. Com isso mostraria como melhorar esses pontos fracos e definiria a estratégia do negócio assim!
★★★★★DIA 17.07.16 12h30RESPONDER
Ildemar Effting
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Ildemar Effting

Ildemar Effting

Alexssandro, eu conquistei um cliente, da forma que o Robson apontou, uma empresa de reboques para transporte de cavalos e moradia, de alto valor, estava com um site muito a baixo do produto que eles vendem, como é um cliente próximo fui apresentando ideias e ferramentas que foram trazendo o interesse do cliente, até que a 2 semanas ele me manda a seguinte mensagem "Me apresente uma proposta para um site a altura dos produtos que vendo", resultado o valor que passei foi aceito sem que ele pensa-se 2 vezes!
★★★★★DIA 19.07.16 13h34RESPONDER
N/A
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Ewerton Martins

Ewerton Martins

Dicas ótimas e fundamentais para conquistar novos clientes/parceiros. Parabéns Robson
★★★★★DIA 17.07.16 11h39RESPONDER
Robson V. Leite
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Alex Arruda

Alex Arruda

Ótimas dicas de prospecto XD #boraEmpreender
★★★★★DIA 17.07.16 11h24RESPONDER
Robson V. Leite
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Renato Magalhães

Renato Magalhães

Enxergar a mesma situação de um ponto de vista diferente pode nos levar a melhores estratégias. Excelente Robson!
★★★★★DIA 17.07.16 11h06RESPONDER
Robson V. Leite
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Daniel Souza

Daniel Souza

Valeu pelas dicas Robson!! Vai me ajudar muito.. :)
★★★★★DIA 16.07.16 12h20RESPONDER
Tiago Nobi, Alex Nascimento, Robson V. Leite, Alex Arruda
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