Marketing e Conteúdo / Produção de conteúdo

3 dicas para apresentar seu produto em vídeo

Aprenda os 3 pontos que são fundamentais estarem em seu vídeo de apresentação de produto para impactar seus clientes e conseguir os melhores resultados!

Por Kaue Francisquini

Publicado por Kaue Francisquini
em 26/07/2017 às 08h00

Lista VIP UpInside

Entre para nossa lista VIP e receba vídeo aulas, artigos e tutoriais exclusivos e com prioridade

  QUERO ENTRAR
Compartilhe:

Fala Galera, tudo bom?

Nesse vídeo vamos falar sobre 3 dicas para apresentar seu produto em vídeo…

…Lembrando que existem diversos outros pontos que também são fundamentais, porém citarei alguns para que aos poucos você vá entendendo e percebendo isso em outros vídeos, ok?

São princípios básicos e que muitas vezes não colocamos em prática pois para nós a mensagem é muito clara, você já sabe sobre o que está falando.

Mas seu cliente não sabe ou sabe pouco!

Além de apresentar seu produto você poderá utilizar em outros tipos de vídeos, ok?!

Dessa forma vamos para o primeiro ponto:

1. Começo, meio e fim.

Em qualquer vídeo que você for fazer, seja de apresentação, venda, captação de lead, etc. Você terá que ter esse princípio em mente.

Seu cliente deverá saber de qual cenário está partindo, por onde está passando e para onde está indo, somente dessa forma ele vai entender tudo que seu produto/serviço conseguirá fazer.

Para demonstrar de onde ele está partindo, poderá por exemplo iniciar em uma tela de login do seu sistema ou então sua dashboard/home.

Esse ponto de criar uma linha do tempo com começo, meio e fim fará com que você consiga agrupar todos os outros pontos do seu vídeo.

Quando você não entende qual caminho percorreu, você está perdido!

E quando seu cliente fica perdido seu produto não está claro para ele, consequentemente, estragando todo restante do seu vídeo.

Dessa forma entraremos no 2 ponto que é a clareza.

2. Clareza

Toda mensagem tem que ser clara, esse é o segredo.

Para nós é muito fácil entendermos o que estamos passando, afinal já conhecemos sobre aquilo e faz todo sentido. Porém seus clientes talvez nunca tenham tido contato com aquilo que quer passar ou então conhecem pouco.

Dessa forma sua mensagem deve ser clara e objetiva, seu cliente deverá terminar seu vídeo entendendo o que foi explicado.

Muitas vezes utilizar uma linguagem culta e formal fará com que seu cliente não compreenda, sugiro que você entenda a linguagem dele para escrever o roteiro.

Além disso quando se tem clareza desde o começo é muito mais fácil reter o cliente em seu vídeo até o fim pois ele está entendendo o que está sendo passado.

Uma vez ouvi uma frase que não me lembro ao certo e nem a autoria, porém deixarei o que tirei de importante dela para exemplificar a clareza.

“Se você tentar explicar algo para uma criança de 6 anos e ela não entender, você não está sendo claro”

A mensagem não está escrita igual a original pois faz muito tempo que ouvi e guardei a seguinte reflexão.

- Para nós é muito fácil entender, mas e para nosso cliente?

A partir disso vamos então para o 3 ponto que fala sobre a transformação.

3. Transformação

Esse ponto é fundamental pois seu cliente deverá chegar ao final do vídeo e ter sofrido uma transformação em sua vida, mesmo que pequena.

Quando falo em transformação já imagino algo muito grande, você também?

Mas não é necessariamente uma transformação grande que você precisar levar para seu cliente.

Muitas vezes uma dica, um ensinamento ou uma frase faz com que você seja lembrado sempre naquele assunto.

Essa transformação é essencial para você marcar a vida dele e fazer com que sempre te acompanhe, compre seu produto, se cadastre ou aprenda sobre o assunto.

Sempre que for preparar uma apresentação coloque em seu vídeo a transformação que seu cliente terá com seu produto/serviço. Isso também o marcará pois entenderá que ali tem uma possibilidade de mudança.

Dessa forma chegamos ao final de nosso artigo, espero que tenham gostado!

Utilizem essas dicas em seus vídeos e tenho certeza que aos poucos vocês vão notar a diferença e conseguirão ir otimizando cada vez mais a forma como é passado.

Estude seu público e aplique!

Não esqueçam de comentar abaixo, ok?!

Deixo um forte abraço e até o próximo artigo ;)

Compartilhe:

Em Marketing e Conteúdo:

Deixe seu comentário: