Infoprodutos / Mentor Labs

5 passos para você criar e vender seu infoproduto | mentor #3

Fala meus queridos, sejam muito bem vindos a mais um vídeo do Mentor Labs. Aqui vamos falar dos 5 passos para você criar e vender o seu infoproduto.

Por Robson V. Leite

Publicado por Robson V. Leite
em 08/11/2017 às 19h09

Lista VIP UpInside

Entre para nossa lista VIP e receba vídeo aulas, artigos e tutoriais exclusivos e com prioridade

  QUERO ENTRAR
Compartilhe:

Um resumo na verdade das etapas a serem seguidas para colocar seu produto digital no mercado e poder viver daquilo que você ama. Vamos lá?

Primeiro passo: Habilidade e o grande porque

Habilidade e o grande porque: Como já falei em vídeos anteriores é possível atuar como um infoprodutor de 3 formas. São elas:

Sabendo disso é importante que esse conhecimento seja genuíno. Existem diversos infoprodutos no mercado que são uma tradução de livros ou produtos de outros países, onde o produtor não tem de fato aquele conhecimento. O produto pode até ajudar as pessoas, mas não vai oferecer uma transformação completa…

...pois cada mercado tem suas características, e o campo de batalha é o melhor para aprender de fato o que se deve ensinar. Por isso encontre uma habilidade única e genuína para criar seu infoproduto.

Já o grande porque é quem vai determinar seu objetivo com este produto. Vender e ganhar dinheiro com ele deve ser uma consequência da transformação que você causa na vida das pessoas, de quão bom é seu produto.

Então o foco de tudo deve ser em entregar um produto de qualidade e que de fato cumpre o que promete, ou melhor… muito mais do que promete. Esse deve ser seu grande porque.

Segundo passo: A oferta

Depois de encontrar sua habilidade e seu porque, para criar e vender seu você precisa definir sua oferta, entender o nicho, o público alvo, e o que e como você vai entregar seu infoproduto para o mercado.

Aqui você pode fazer uma pesquisa nas principais plataformas como Hotmart ou eduzz. São plataformas especializadas em infoprodutos e provavelmente você vai encontrar outros produtos que estragam o mesmo que você está querendo entregar.

Anote tudo que você encontrar para fazer um brainstorm de informações e definir o que você pode ensinar. E o principal, qual será o diferencial do seu curso que vai entregar o conteúdo 10x melhor que qualquer concorrente.

Aqui você também pode anotar todos os preços, somar eles e dividir pela quantidade de cursos para entender o que as pessoas estão acostumadas a pagar por esse tipo de produto. Claro que isso não é para você precificar o seu produto, mas sim para entender melhor o mercado que está entrando.

Terceiro passo:  A audiência

Parece contraditório falar disso agora sem mesmo ter o produto, mas essa é a principal vantagem que temos quando atuamos nesse mercado. Podemos criar a demanda primeiro e depois focar no produto.

Para construir sua audiência você vai precisar executar uma receita de bolo…

Crie uma isca digital: Um presente como um e-book ou uma aula sobre o assunto que você pretende ensinar. Você vai dar esse presente em troca da sua audiência se cadastrar em sua lista de e-mail (lead)

Captura: Prepare uma página de captura para colocar sua isca com um formulário de cadastro para sua ferramenta de e-mail marketing.

IMPORTANTE: Este é um dos únicos gastos que você vai ter e não pode poupar, a ferramenta de e-mail marketing é muito importante. Nós aqui já testamos várias ferramentas top de mercado. A que mais agradou foi o ActiveCampaign

Mais sobre o ActiveCampaign veja aqui: https://upinside.club/active

Conteúdo: Depois de entregar a isca digital você terá o contato (lead) em sua lista. É hora de gerar conteúdo como artigos, vídeos, dicas, tudo sempre relacionado ao produto que pretende lançar. Faça isso pelo menos 2 ou 3 vezes por semana.

Ao criar um bom relacionamento com sua lista você vai poder perguntar o que ela gostaria de aprender, e pode tirar um rico conteúdo para produzir seu curso.

Quarto passo:  Preparação do Infoproduto

E agora que já temos uma demanda, já sabemos o que fazer e o que devemos ensinar é hora de produzir o curso. Prepare o conteúdo em um mapa mental organizando módulos e aulas do seu curso...

...escreva essas aulas e prepare o material de apoio para os alunos, e depois é só começar a gravar tudo.Calma, teremos muito conteúdo sobre isso por aqui. Só não se esquece de se cadastrar no mentor labs neste link: https://upinside.club/mentor

Com tudo pronto é hora de você escolher uma boa plataforma. E como fale a Hotmart é a Eduzz são os melhores destinos. Você não paga nada pelo serviço além de uma porcentagem das suas vendas, e tem todas as ferramentas que você precisa…

...como carrinho de compras, pagamentos, e inclusive a área de membros para entregar seu produto para o cliente final. E ainda pode usar o sistema de afiliados para ter diversos parceiros ajudando você a vender seu infoproduto e escalar seu negócio digital :)

Quinto passo: A venda

Agora que você está pronto e com toda a estrutura para entregar a seus alunos um infoproduto de primeira, é hora de vender ele, colocar o garoto no mercado :)

Temos três formas de vender infoprodutos no mercado digital, podendo ser produto perpétuo, lançamento ou recorrência…

...mas aí já temos assunto de sobra pra mais uns 20 vídeos.

E agora que você já sabe os 5 passos para criar e vender seu infoproduto, se você deseja aprender a criar e viver destes infoprodutos, então se cadastra no mentor labs e vem fazer parte desse projeto com a gente!

Cadastre-se no Mentor Labs

Compartilhe:

Em Infoprodutos:

Deixe seu comentário: