Marketing e Conteúdo / Google AdWords

As 6 formas de fazer remarketing no Google AdWords

Conheça as 6 formas de fazer remarketing no Google AdWords e dê os primeiros passos em suas campanhas

Por Kaue Francisquini

Publicado por Kaue Francisquini
em 28/06/2017 às 15h58

Lista VIP UpInside

Entre para nossa lista VIP e receba vídeo aulas, artigos e tutoriais exclusivos e com prioridade

  QUERO ENTRAR
Compartilhe:

Falaaaa galera, tudo certo por aí?

Hoje o assunto é bem legal e como algumas pessoas sabem pouco sobre as formas de remarketing, vamos passar rapidamente por cada forma para que você tenha o conhecimento do assunto…

…Portanto esse artigo servirá como uma introdução para você conhecer e entender como funciona cada forma que você poderá utilizar :)

O remarketing é fundamental para qualquer empresa pois você vai atingir diretamente um público que tem real interesse em seu produto/serviço e que também de alguma forma já te conhece!

*PS: Deixe seu comentário ao final do artigo, ok? :)

Vamos então as 6 formas de fazer remarketing no Google AdWords:

Em nossa primeira colocação temos:

1. Remarketing Padrão

Esse tipo de remarketing irá levar seu anúncio ao público que foi selecionado sendo exibido na Rede de Display e para aqueles que utilizam aplicações da Rede de Display.

Nesse tipo você poderá por exemplo criar uma campanha de desconto ou promoção onde você oferece um produto/serviço para o cliente que passou em sua página e não adquiriu.

Também poderá fazer um trabalho de imagem para um evento que você fará sobre a ação que o cliente não tomou.

2. Remarketing Dinâmico

Nesse tipo de remarketing você poderá mostrar aos visitantes que passaram, anúncios que possuem os produtos que foram visitados em seu site.

Um exemplo clássico citado pela Google é a Netshoes que mudou para o remarketing dinâmico, duplicando o ROI do remarketing e fazendo com que a receita tivesse um crescimento de 30% a 40%

3. Remarketing para anúncios de pesquisa com Lista

Nessa forma o AdWords utiliza a lista de remarketing criada por ele para definir os lances, criar anúncios ou até selecionar as palavras-chave.

Isso por que essa lista se baseia em clientes que já visitaram seu site, ok?

Um exemplo é exibir uma palavra chave mais genérica para um cliente que já efetuou compra no seu site anteriormente, ou seja, atingindo diretamente quem possivelmente comprará novamente :)

4. Remarketing através da lista de e-mails

Caso você seja um produtor ou então trabalhe com e-mail marketing você terá uma lista de e-mails de clientes que visitaram seu site ou de outra forma…

…Essa lista também poderá ser utilizada para criar campanhas de remarketing :)

Essas campanhas vão acontecer caso esse cliente inicie sua sessão na Pesquisa do Google, no Youtube ou no Gmail.

5. Remarketing para aplicações de dispositivos móveis

Com essa opção você consegue carregar uma lista de identificadores de dispositivos móveis que foram recolhidos e mostra para essas pessoas quando elas estiverem utilizando as aplicações na rede de Display.

6. Remarketing de Vídeo

Caso você seja um produtor de videos para o youtube poderá utilizar essa forma para criar uma lista de pessoas segmentadas que passaram pelos seus videos no youtube e fazer o remarketing para eles.

Para realizar esse tipo você deverá obrigatoriamente vincular sua conta no Youtube com a do AdWords.

Você poderá utilizar essa lista para criar anúncios de texto ou então imagens na Rede de Pesquisa e de Display.

Bom galera, como dito anteriormente esse anúncio foi para mostrar as 6 formas de fazer remarketing no Google AdWords.

Em breve abordaremos mais a fundo cada tipo de forma e como fazer elas, ok? :)

Espero que tenham gostado e aprendido mais!

Não esqueça de deixar seu comentário embaixo em… :)

Deixo um forte abraço e nos vemos no próximo artigo!

Compartilhe:

Em Marketing e Conteúdo:

Deixe seu comentário: