Marketing e Conteúdo / Google AdWords

Como encontrar as melhores palavras-chave para obter grandes resultados no Google AdWords

Aprenda a como encontrar as melhores palavras-chave para obter grandes resultados no Google AdWords!

Por Kaue Francisquini

Publicado por Kaue Francisquini
em 19/06/2017 às 13h41

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No assunto de hoje veremos como encontrar as melhores palavras-chave para obter grandes resultados no Google AdWords.

Você sabe onde estão as melhores palavras-chave com maior quantidade de pesquisas e com menor concorrência e preço?

Para encontrar esses dados deverá seguir os 5 passos simples abaixo, dessa forma terá acesso a todas essas informações e conseguirá selecionar as melhores palavras-chave para sua campanha...

...E isso é fundamental para que sua campanha fique cada vez melhor, lá você conseguirá utilizar todas as palavras-chave que possam ser utilizadas em sua campanha :)

Neste artigo aprenderá a como encontrar os dados e em um próximo artigo a como trabalhar com essas informações, ok!?

Bom, para conseguir acessar esses dados vamos por passos:

1. Partindo do pressuposto que você está logado em sua conta no AdWords você poderá ir no menu superior e clicar em “Ferramentas”

Como encontrar as melhores palavras-chave para obter grandes resultados no Google AdWords

2. Após isso você verá que nas opções do menu será apresentado “Planejador de palavras-chave”. Clique nessa opção.

Como encontrar as melhores palavras-chave para obter grandes resultados no Google AdWords

3. Você verá que temos dentro do título “Encontrar novas palavras-chave e ver dados de volume de pesquisa” mais 3 opções de escolha. Você deve escolher a opção “Exibir tendências e dados de volume de pesquisa”.

Como encontrar as melhores palavras-chave para obter grandes resultados no Google AdWords

Bem fácil né!? Bom, agora vamos ao nosso quarto passo onde começamos a trabalhar com esse recurso…

4. Nesse passo você verá que vai abrir uma tela onde deverá inserir as palavras-chave que seu produto/serviço poderá ser encontrada. Com isso já consegue clicar para exibir o volume de pesquisa…

Como encontrar as melhores palavras-chave para obter grandes resultados no Google AdWords

…Estas palavras-chave deverão ser colocadas uma por linha ou então separadas por vírgula para que o Google consiga entender, ok?

Caso seu produto/serviço necessite de um local específico ou mais segmentado para aparecer, você poderá realizar essa segmentação de local, país e palavras-chave negativas abaixo da tela onde colocará as palavras-chave…

…Lá também você poderá selecionar o período em que quer que seja exibido a média de pesquisas. Exceto se precisar ser muito específico eu sugiro que mantenha os 12 meses como padrão.

Depois de preencher os dados você poderá clicar em "Exibir volume de pesquisa”

…e chegamos em nosso quinto passo :)

5. Você verá que aparecerá o gráfico de volume de pesquisa com os 12 meses que foram selecionados no passo anterior.

Este gráfico exibirá o volume de pesquisa mensal, passando o mouse por cima da barra mostrará a quantidade pesquisada especificamente naquele mês…

…Na linha X (horizontal) será exibido os nomes dos meses e na linha Y (vertical) será exibido a quantidade. Caso você tenha colocado diversas palavras será exibido o TOTAL do volume de pesquisa.

Como encontrar as melhores palavras-chave para obter grandes resultados no Google AdWords

Você poderá ver a média mensal de cada palavra escolhida abaixo do gráfico, também conseguirá ver o nível de Concorrência, lance sugerido e a parcela de impressões de anúncios.

Eu gosto de trabalhar pesquisando palavras-chave separadamente, dessa forma o gráfico exibirá nos meses a quantidade de pesquisas que foram realizadas para aquela palavra em específico, porém ficará a seu critério :)

Com esses dados você poderá colocar suas palavras-chave que deseja saber as informações e terá todos os dados exibidos pelo Google, a partir daí basta que sua imaginação de combinações trabalhe. ;)

Procure encontrar as palavras-chave que são relevantes para seus anúncios com menor concorrência e maior visualizações pois consequentemente pagará menos por CPC. 

Abaixo explicarei basicamente o que significa cada uma das 4 descrições que são apresentadas ao lado da palavra-chave.

Média de pesquisas mensais: A média de pesquisas mensais é baseada no período em que foi selecionado, lá estão as palavras-chave e as variações aproximadas delas.

Concorrência: É o número de anunciantes exibidos para cada palavra-chave em relação a todas as palavras-chave no Google. Lá você poderá ver se é Alta, Média ou Baixa.

Lance sugerido: Esse valor poderá variar, o que é mostrado é somente uma previsão baseada no Custo por Clique (CPC) que os outros anunciantes pagam pela palavra-chave selecionada na segmentação que optou.

Parcela de impressões de anúncios: É o número de impressões que você recebeu dividido pelo número total de pesquisas para o local e rede que você segmenta e que corresponderam exatamente à palavra-chave no último mês.

Além disso você consegue ter muitos outros resultados e consegue fazer diversas outras análises, porém para o artigo não ficar extenso vamos parar por aqui ok?!

Agora chegou a hora de você ir lá e realizar suas pesquisas, anotar tudo e encontrar as melhores palavras para sua campanha :)

Te deixo um forte abraço e nos vemos no próximo post!

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