Programação / PostgreSQL

Execute DBLINK no PostgreSQL e se conecte em outras estruturas sem sair da sua função

Você pode adicionar o recurso na sua função do banco de dados para que percorra loops, ou se conecte em outro ambiente para fazer consultar e procedimento de manutenção.

Por Gustavo Web

Publicado por Gustavo Web
em 06/06/2018 às 16h30

Lista VIP UpInside

Entre para nossa lista VIP e receba vídeo aulas, artigos e tutoriais exclusivos e com prioridade

  QUERO ENTRAR
Compartilhe:

Salve salve moqueridos, Gustavo Web aqui com a aula de encerramento da nossa playlist #BoraProgramar do nosso canal do youtube!

O assunto aqui vai ser sobre o dblink, que no meu ponto de vista é o principal recurso que você pode usar como argumento quando for escolher o seu SGDB.

Ovreview DBLINK

Esse recuros permite que você se conecte com outro banco de dados sem abandonar a sua conexão inicial, e utilizar o próprio banco de dados para se conectar com outra estrutura.

A sintaxe é bastante simples, basicamente é necessários dois parâmetros dessa função:

- Primeiro Parâmetro: Você vai informar os parâmetros de conexão como usuário, senha, ip, porta, nome do banco de dados... Sem muito segredo!

- Segundo Parâmetro: A query que você deseja executar o banco de destino.

Como vamos ter um retorno, precisamos informar a estrutura de retorno da consulta, então também passamos um álias para a tabela de resposta contendo o nome das colunas e o tipo de cada um deles.

Próximos Conteúdos

Como chegamos ao final dessa série de conteúdos, você pode me contar aqui abaixo o que você quer ver nos próximos conteúdos e também se você gostou das aulas que a gente vem publicando semanalmente aqui :)

Para se inscrever no nosso canal, é só clicar aqui e não se esqueça de ativar as notificações clicando no sininho.

Compartilhe:

Em Programação:

Deixe seu comentário: