Programação / PHP

Gere boletos diretamente com o seu banco sem interferência de um gateway

Entenda como funciona a geração do boleto com PHP e analise os pontos positivos e negativos em trabalhar com esse formato

Por Gustavo Web

Publicado por Gustavo Web
em 05/10/2018 às 10h00

Lista VIP UpInside

Entre para nossa lista VIP e receba vídeo aulas, artigos e tutoriais exclusivos e com prioridade

  QUERO ENTRAR

Aula exclusiva UpInside Play

Acessar aula no Play

Compartilhe:

Salve salve moquerido, Gustavo Web aqui e vamos ver como gerar boleto diretamente com o PHP usando o BoletoPHP?

Antes de entrar no conteúdo, primeiro vamos abordar alguns pontos sobre como funciona trabalhar sem ter um gateway para gerenciar os pagamentos.

A solicitação original do pedido, era ver como gerar boleto de acordo com a documentação do banco, gerar arquivo de remessa e executar todos os procedimentos.

Mas quando o desenvolvedor fica com essa responsabilidade, acaba tendo muita carga de desenvolvimento para pouco resultado.

Imagina você se preocupar com vários bancos, vários layouts, cada carteira pode ter a sua particularidade... Realmente, no meu ponto de vista é algo que não compensa!

Como aqui você sabe que a gente ensina o que funciona e também te dá os toques, para não passar aperto.

Nessa aula vamos ver como funciona para gerar um boleto, mas a sugestão é você trabalhar com uma plataforma que faz a gestão dos pagamento porque como resultado você vai ver que a porcentagem paga, não chega nem perto da responsabilidade que é de trazer isso para seu domínio.

Material de Apoio

Aqui abaixo vai estar o link para que você possa fazer o download! Não é necessário ter aquele diretório _initial como de costume aqui nas aulas do play, justamente porque vamos fazer tudo do zero :)

Acessar repositório do GitHub

Não se esqueça de seguir o github da Up, o meu e o do sensei Robson!

Feedback

Durante a aula eu explico bastante item sobre a geração de boleto e explico determinadas situações, então me fala aqui abaixo como você espera trabalhar com pagamento para seus clientes.

Compartilhe:

Em Programação:

Deixe seu comentário: