Dicas e Sacadas / Bora Empreender

Information Overload, O mal do século para qualquer empreendedor!

Nesse bora empreender vamos falar sobre o information overload e você vai ver por quê ele é o mal do século para qualquer o empreendedor!

Por Robson V. Leite

Publicado por Robson V. Leite
em 06/06/2016 às 19h47

Lista VIP UpInside

Entre para nossa lista VIP e receba vídeo aulas, artigos e tutoriais exclusivos e com prioridade

  QUERO ENTRAR
Compartilhe:

Seja bem-vindo(a) a mais um vídeo com dicas e sacadas de empreendedorismo, marketing digital e claro. Mindset!

Neste #BoraEmpreender vamos falar sobre information overload, que é sem dúvidas o mal do século para qualquer empreendedor!

Vivemos hoje um mercado digital desenfreado onde o acesso a informação ficou muito fácil. Isso é bom, por outro lado a facilidade de se colocar informação sem base ou fundamento no mercado também ficou muito fácil!

E com isso temos muita informação para consumir, mas na maioria das vezes a fonte não é tão boa! Contudo não é esse de fato o foco deste vídeo, podemos falar mais sobre fontes em outro momento!

O que quero passar para você aqui não é tanto sobre qualidade de conteúdo, mas sim quantidade. É importante filtrar em nossos estudos o que realmente está alinhado com os nossos objetivos.

Veja, você não precisa aprender a escalar para poder andar de barco!

O que quero dizer com isso é que tudo que você deve aprender no momento é aquilo que vai te levar daqui até seu objetivo, sua meta! Procuro descartar ou colocar para outro momento o restante!

O conceito aqui pode ser entendido como mente mestra, aquela que se preocupa com o fundamental do negócio. Com o avanço da estratégia se obtém condições para delegar tarefas e se você atingir um negócio onde cada mente trabalha com sua habilidade especifica então esse será o estado da arte do seu negócio!

Eu fiquei presente para esse conceito a alguns anos atrás com meu amigo Felipe Vampre, que me fez ver que a delegação de tarefas é um caminho único para a escala do seu empreendimento! E acredite, de la para ca a escala foi imensa!

Agora, pense bem se aquilo que você está consumindo esta alinhado com seus objetivos. Se não, pare e redefina seus estudos!

Quer debater o assunto? Comente abaixo e #BoraEmpreender!

Ao Seu Sucesso! Robson V. Leite

Compartilhe:

Em Dicas e Sacadas:

Deixe seu comentário: