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O maior erro do empreendedor ao criar seu infoproduto | mentor #8

Descubra os 3 mercados mais lucrativos e o principal erro do empreendedor ao criar seu infoproduto. Erro esse que faz com que diversos produtos fracassem todos os dias

Por Robson V. Leite

Publicado por Robson V. Leite
em 18/12/2017 às 18h05

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Seja bem-vindo(a) a mais um mentor labs, onde vamos falar sobre o principal erro do empreendedor ao criar seu infoproduto. Erro esse que faz com que diversos produtos fracassem no mercado digital todos os dias.

Para entender esse erro, antes é preciso entender o mercado. Mas especificamente o Big Three, que representa os 3 grandes nichos mais lucrativos tanto no digital quanto no físico.

O comum entre eles? Sempre falam de necessidades humanas que não pode ser ignoradas.

Relacionamento

O primeiro grande mercado é o de relacionamento. Os mais diversos produtos podem ser encontrados aqui, basta saber que já nascemos predispostos a buscar alguém com quem compartilhar a vida, queremos ter amigos, nos comunicar melhor, ensinar nossos filhos.

Neste mercado temos produtos de auto ajuda, relacionamento, sexualidade... Você encontra produtos de como entender os homens, como encantar as mulheres, como casar, e por aí vai.

Saúde e beleza:

Depois tempos o mercado de saúde e beleza. Na verdade são 2 mercados mas que estão bem próximos um do outro devido a industria dos cosméticos e ofertas que deixam você mais bonito, pomposo e saudável ao mesmo tempo ;)

Mais uma vez são necessidades. Queremos ter saúde para viver mais e melhor, e queremos ter beleza, sermos magros, manter a forma para ter autoestima... Quem não quer?

Ganhar dinheiro

E o último mas não menos importante dos grandes mercados é o de ganhar dinheiro, esse dispensa explicação certo? Quem não quer ganhar mais dinheiro, ter mais poder aquisitivo para poder viajar e curtir a vida ou para se dar alguns presentinhos maneiros?

E saber e se deslumbrar com esse mercado é o fator decisivo para que muitos empreendedores que estão começando e até alguns mais experientes no mercado de infoprodutos acabem cometendo seu maior erro.

O maior erro do empreendedor

Basicamente ao se deslumbrar com a possibilidade de ter um produto dentro do Big Three, o empreendedor esquece da primeira regra para criar um infoproduto de sucesso que é ter uma habilidade genuína e experiência real no campo de batalha para poder ensinar aquilo que realmente funciona para quem adquire seu produto.

E o processo é simples, o cabra pesquisa por um furo de mercado, ou encontra um livro que entregue um conteúdo de muito valor e resolve criar um infoproduto a partir daquele conhecimento.

Mas ele não viveu isso, não sabe os altos e baixos ou como sair de uma crise caso o plano não funcione. Então o maior erro do empreendedor ao criar seu infoproduto é tentar ensinar algo do qual ele não aprendeu no campo de batalha!

A sacada

Mas isso tem solução Robson? Sim, e aqui vai a sacada. Praticamente qualquer infoproduto com alguns tapinhas de otimização pode ser colocado em um mercado maior. Você só precisa de alguns módulos ou bônus para agregar o valor correto e criar uma oferta real.

Como assim? Digamos que você quer ensinar a fazer Brigadeiros gourmet, e tem habilidade genuína para isso. Sua oferta poderia ser…

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Essa headline está ótima, fala diretamente com o público alvo, oferece benefícios de facilidade, tempo e economia… Mas e o BIG? Vamos melhorar a oferta?

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Pronto, você continua falando sobre o que sabe fazer, tem experiência no campo de batalha e pode de fato ensinar pois seu conhecimento é genuíno.

Curtiu né? Eu sei que você curtiu ;)

Vou ficando por aqui com mais esse mentor labs, e lembre-se. Você pode se cadastrar aqui para receber mais vídeos, conteúdos e sacadas sobre como criar e viver de infoprodutos.

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