Infoprodutos / Planejamento

O que é e porque você precisa criar o BRIEFING DO SEU INFOPRODUTO | mentor #12

Tudo que você precisa saber sobre o briefing do seu infoproduto, e sobre criar uma estratégia assertiva para garantir o sucesso do seu produto no mercado, e o sucesso do seu cliente no produto!

Por Robson V. Leite

Publicado por Robson V. Leite
em 04/02/2018 às 11h30

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Seja muito bem vindo a mais um vídeo sobre planejamento aqui no mentor labs. Nos últimos vídeos tivemos uma visão geral sobre o plano estratégico para construir seu negócio digital, e sobre como encontrar seu cliente ideal com a pesquisa de avatar…

...e já entendendo os desejos e necessidades do seu cliente, é hora de criar o briefing do seu produto para saber exatamente o que ele precisa ter para VENDER MUITO e entregar a sua audiência o que ela realmente espera de você.

Produto X Oferta:

O primeiro passo é entender a diferença entre o produto e a oferta. E um dos maiores erros dos infoprodutores ou empreendedores em um processo de venda está exatamente em não saber diferenciar as características do produto dos benefícios da oferta.

Entendendo isso e o que seu cliente ideal quer e precisa. Você estará pronto para criar o briefing do seu infoproduto.

O produto:

Então temos 2 etapas que precisamos mensurar. A primeira é o produto, e basicamente você vai definir um bom nome, descrever o tipo do produto e sua proposta com ele.

DICA: Quando escolher o nome, verifique a disponibilidade de usernames nas redes sociais, e de domínios .com e .com.br.

Tipo pode ser um curso online, um e-book, uma plataforma, ou sistema de nicho... aqui no mentor falamos tudo com foco em produtos digitais de conhecimento. Mas a regra é válida
para qualquer produto que use a internet como estratégia de venda e entrega.

E pronto, seu briefing do produto está pronto. Simples assim…

A oferta:

...mas o que temos aqui são características, e o principal objetivo do briefing do seu infoproduto é entender e detalhar os benefícios dele para então construir sua oferta.

Os pilares básicos da sua oferta são:

  1. Promessa,
  2. Diferencial,
  3. Objeções.

Usamos as objeções para antecipar detalhes e deixar nossa oferta clara e objetiva. Lembre-se sempre, as pessoas compram o que entendem e conseguem perceber o valor. Por isso falamos sobre requisitos do produto, diferencial e garantia.

Espero que esse vídeo possa direcionar você a criar uma estratégia milimetricamente projetada para construir seu negócio de infoprodutos ao mesmo tempo que transforma vidas com seu conhecimento.

Um forte abraço…

Ao Seu Sucesso,
Robson

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