Marketing e Conteúdo / Google AdWords

Os 6 tipos de campanhas que você pode criar no Google AdWords

Entenda como funciona os 6 tipos de campanhas que você pode criar no Google AdWords e comece ainda hoje.

Por Kaue Francisquini

Publicado por Kaue Francisquini
em 01/06/2017 às 15h05

Lista VIP UpInside

Entre para nossa lista VIP e receba vídeo aulas, artigos e tutoriais exclusivos e com prioridade

  QUERO ENTRAR
Compartilhe:

Falaaaa galera, tudo bão por aí?

Esse é meu primeiro artigo sobre o Google AdWords e falarei um pouco sobre um dos primeiros passos na hora de criar as campanhas, será uma introdução a como entender os tipos de campanhas possíveis. :P

O que significa cada tipo de campanhas que posso criar?

Bom, partindo do princípio, quando clicamos no botão + CAMPANHA" aparece uma lista de 6 possibilidades.

Os 6 tipos de campanhas que você pode criar no Google AdWords


Seguindo então na mesma ordem do Google, na nossa primeira colocação está:

Rede de pesquisa com exibição em Display:

Essa opção possibilita que você alcance seus clientes conforme eles utilizam a Pesquisa do Google ou acessem sites que são parceiros.

Basicamente seus anúncios vão aparecer quando os clientes procurarem termos que correspondem as suas palavras chaves utilizadas, eles podem ser exibidos na Pesquisa do Google ou então na Rede de Display do Google…

…Porém, com as palavras do tio Google "seus anúncios são exibidos de forma mais seletiva na Rede de Display e os lances são automatizados”

A próxima opção que nos abre é a clássica:

Apenas na rede de pesquisa:

Aqui na Up, essa é a opção quiçá que mais utilizamos.

Nela você colocará suas palavras chaves e os tipos de correspondência (ampla, frase, exata, negativa) e conforme as pessoas vão pesquisando, os seus anúncios serão exibidos caso a segmentação esteja ajustada corretamente.

Por exemplo: se você estiver procurando um curso de programação PHP e realizar a pesquisa com as palavras “Curso de PHP”. Na lista dos resultados obtidos aparecerá tanto os resultados orgânicos quantos os pagos, isso é claro se a empresa estiver investindo nas palavras chaves que possam CORRESPONDER a esse tipo de pesquisa.

Seguindo a listagem, a terceira colocação é:

Apenas na Rede de Display:

Nessa opção você exibirá seus anúncios em website e aplicativos. Nela você poderá usar as opções de texto, gráfico, em vídeo ou rich media.

Conseguirá encontrar seus clientes enquanto eles estão navegando em sites parceiros ao Google, sabe aquela imagem no canto direito da Loja de Roupa que você visitou e que está te seguindo e aparecendo lá?

Então, é isso (uma das possibilidades)! :)

Você poderá segmentar essa opção pelas palavras chaves que já utiliza ou que deseja utilizar, também conseguirá realizar remarketing para seu público (sensacional)

Em nossa quarta colocação vem:

Google Shopping:

Nessa opção, caso você tenha algum produto físico que poderá ser entregue para o brasil ou somente em sua região para comercializar basta apenas que crie sua campanha e o Google fará todo o trabalho para você.

Para que você consiga utilizar essa opção é obrigatório vincular sua conta do Google Merchant Center ao AdWords :)

Ele mostrará seu anúncio no Google Shopping (caso o país tenha esse recurso), além também de exibir na pesquisa, nos sites dos parceiros que pode incluir o Youtube e a pesquisa de imagens.

Já em nossa quinta colocação está a campanha em Vídeo:

Vídeo:

Esse tipo de campanha te possibilita que utilize vídeos para seu objetivo. Caso você deseje anunciar vídeos no Youtube ou na rede de Display do Google, esse é o caminho :)

As possibilidades aqui também são gigantes, você poderá realizar campanhas para aumentar o valor da sua marca (Branding), também poderá ter vídeos mostrando produtos novos, realizando remarketing para quem já acessou alguma página sua e muito mais…

Segundo o Google existem 3 tipos de vídeos, porém como o artigo não é sobre esse assunto em específico explicarei abaixo um dos tipos: 

Sabe aquele video de 5 segundos antes de você assistir seu clipe de música ou outro video no youtube? Então ele se chama TrueView in-stream…

…Esses vídeos são exibidos antes, durante ou depois de outros vídeos no YouTube ou em sites, jogos ou aplicativos da Rede de Display, e após os 5 segundos como todos sabemos podemos pular ou não o anúncio, dependerá da retenção do seu vídeo :)

Em nossa sexta e última colocação:

Campanha universal para Apps:

Caso você tenha algum APP para o sistema iOS ou então para Android basta apenas que faça sua campanha e preencha os dados solicitados pelo Google, depois disso o próprio Google trabalha para testar diversas formas de expor seu texto afim de tentar converter sempre mais!

Segundo o Google, com esse recurso você poderá exibir seu anúncio de APP na Pesquisa do Google e Google Play, parceiros de pesquisa, YouTube, Rede de Display e diversos outros editores que hospedam anúncios de aplicativo.

Bom, por hoje é isso galerinha!

Espero que tenham gostado desse post introdutório e que tenha ajudado a sanar alguma possível dúvida que você tinha :)

Lembrando que o intuito dele é mostrar uma visão básica do que significa cada item apresentado na hora de criar sua campanha, não conseguimos nos aprofundar em cada um pois o artigo ficaria MUUUUITO extenso.

Peço que caso tenha alguma dúvida ou comentário deixe abaixo para que eu possa melhorar cada dia mais :P

Aquele abraço e bora estudar mais!

Compartilhe:

Em Marketing e Conteúdo:

Deixe seu comentário: