Marketing e Conteúdo / Tráfego e Conversão

Por que gravar vídeos para o mundo digital?

Nesses artigo você aprenderá sobre a importância do vídeo para o mercado digital e o porquê deverá começar a gravar para aumentar sua interação com seu público e gerar cada vez mais conexões

Por Kaue Francisquini

Publicado por Kaue Francisquini
em 19/07/2017 às 08h00

Lista VIP UpInside

Entre para nossa lista VIP e receba vídeo aulas, artigos e tutoriais exclusivos e com prioridade

  QUERO ENTRAR
Compartilhe:

Falaaa Galera, tudo certo?

Hoje vamos começar a falar sobre um assunto novo e que vejo muita gente se perguntando o porquê gravar vídeos para o mercado digital?

Mas antes deixa eu me apresentar... Bom, se você é aluno da Up eu tenho certeza que me conhece, sabe por quê?  Por que desde o último módulo do PHP eu venho editando todas as aulas dos cursos, como por exemplo todo o Projeto e Produção :)

A resposta é bem simples...

...porém o motivo é muito maior.

Atualmente o mercado mundial vem cada vez mais entrando no mundo digital com produtos/serviços, campanhas e tudo que possa imaginar…

…Agora imagina: como passar todas as informações que eles possuem para o mundo digital?

Existem diversas formas para que seu conteúdo seja transmitido, algumas mais eficientes que as outras. Você poderá optar por parte escrita, áudio, vídeo com rosto ou então com slides, etc.

A grande sacada aqui é:

Qual das opções você vai passar a informação e o seu cliente vai REALMENTE entender?

Você poderá optar por escrever caso seja mais tímido, porém será que seu cliente vai ler da forma que você está escrevendo?

Isso poderá estar acontecendo aqui e agora, será que você está lendo da forma com que estou querendo passar a informação?

A interpretação ficará a critério da forma com que você escreve e o momento em que o leitor lê.

Eis então que surge o vídeo.

Com o vídeo você consegue passar toda a entonação de voz, expressões faciais para transmitir a informação e fazer com que seu cliente sinta a emoção que você está sentindo e quer passar.

Para isso basta que basicamente estruture o texto que você falará no vídeo, grave com qualidade e realize uma edição para descartar os erros.

Isso é o suficiente para você começar a atuar com esse tipo de canal.

Por exemplo esse próprio texto poderá servir como um roteiro para que eu possa gravar um vídeo, correto?! ;)

Além disso o vídeo faz com que você se conecte mais com quem está ouvindo, a presença de um rosto traz uma confiança e credibilidade muito maior e aceitação daquilo que você está falando.

Outro ponto positivo é que em um vídeo as informações são passadas diretamente e sem interrupções do espectador como em uma conversa por exemplo, portanto você consegue entregar em teoria o conteúdo de uma vez, exceto se ele pausar ou fechar, é claro.

Isso claro levando em consideração a sinceridade com que é falado o texto, o que também conta muito para que seu público acredite em você.

EXEMPLO: 

O Whinderssonn Nunes é o Youtuber com o maior canal do Brasil e ele utiliza somente uma câmera para gravação cortando os erros, simples…

…Porém o conteúdo dele é tão bom e sincero que tornou-se esse fenômeno!

Poderia citar aqui diversos outros benefícios dos vídeos porém esse artigo ficaria muito extenso e seria melhor gravar um vídeo, né?!

De qualquer forma com esse artigo você me deixará seu Feedback do que achou e dessa forma poderei lapidar melhor para que consiga gravar o vídeo de uma maneira ainda mais certeira :)

Portanto, você aprendeu uma parte sobre vídeos para o mercado digital em uma estrutura de texto para pré gravação onde você me ajudará a lapidar…

…O que achou?

Comente abaixo então para que em breve esse vídeo seja gravado!

Deixo meu forte abraço e espero ter acrescentado mais um pouco em seu conhecimento.

SUGESTÃO:

comece a assistir aos vídeos com outros olhos, reparando na estrutura do texto, na forma como ele é gravado, em sua edição. MAS apenas com um olhar de CURIOSIDADE, ok?!

Nos próximos artigos/vídeos vamos entrando cada vez mais no assunto e você começará a ter um olhar mais crítico. ;)

Comente abaixo então e nos vemos no próximo post! 

Compartilhe:

Em Marketing e Conteúdo:

Deixe seu comentário: