Infoprodutos / Mentor Labs

Quanto tempo você precisa para criar seu infoproduto? | mentor #6

Qual é o processo correto, como você deve planejar, o que você deve evitar e quanto tempo você precisa para criar seu infoproduto e colocar ele no mercado. A hora é essa, então vamos a mais um mentor labs!

Por Robson V. Leite

Publicado por Robson V. Leite
em 29/11/2017 às 13h42

Lista VIP UpInside

Entre para nossa lista VIP e receba vídeo aulas, artigos e tutoriais exclusivos e com prioridade

  QUERO ENTRAR
Compartilhe:

Antes de falar sobre quanto tempo você precisa para criar seu infoproduto, temos que levar alguns pontos importantes em consideração, como seu tempo disponível para tocar o projeto.

E principalmente o seu comprometimento em dar vida a ele.

O coração do negócio:

Já ouvi muitos falando por aí que o conteúdo do infoproduto é o coração do negócio, EU DISCORDO, o conteúdo é a alma do negócio, o coração está no seu comprometimento com ele.

Dito isso, saiba que o fato de você ter mais ou menos tempo para se dedicar vai influenciar somente no prazo do projeto, mas de maneira alguma deve ser motivo para desistir.

Tempo para o que importa:

Sempre encontramos tempo para o que importa em nossas vidas, e atuar como infoprodutor é ter a liberdade de ter e dar a vida que você quer e para quem você ama.

Eu comecei tudo isso trabalhando 2 horas por dia no projeto, e virando alguns finais de semana é claro, e acredite… eu faria tudo denovo sem pensar duas vezes.

Enfim, já definimos que seu comprometimento é quem vai ditar o andar da carruagem, então sabendo disso é importante jogar o jogo de uma forma correta. Eu demorei 2 anos para conseguir focar 100% no mercado digital, e mais 3 para conquistar uma posição de sucesso nele…

...mas com o conhecimento que tenho hoje, sei que é possível conquistar tais resultados em menos de um ano.

Planejamento é tudo:

O maior erro que cometi ao iniciar (por falta de conhecimento é claro) foi não atuar nas frentes necessárias que podem ser levadas em paralelo para gerar valor, conteúdo e audiência ao mesmo tempo.

E fazer isso da forma correta te possibilita quebrar o tempo necessário. Para criar seu infoproduto e poder ter um negócio digital, você precisa basicamente de 3 coisas…

Contudo geralmente temos um jeito burro de fazer isso que é tentar criar o produto, depois colocar ele no mercado para então ir atrás da audiência.

Mas se sua habilidade não for explorada corretamente? Se o produto não for o que a audiência espera? E quanto você vai ter que investir para conquistar os primeiros clientes?

Logo no jeito burro primeiro você cria o produto, depois você gera audiência. E assim tenta contar com a sorte de ter acertado no conteúdo e espera que gostem dele. Agora se você tiver um bom planejamento isso muda drasticamente.

Vamos construir uma metodologia digital?

Seu primeiro passo aqui é definir o que você pode ensinar com a habilidade que tem, e quem são as pessoas que gostariam de aprender sobre isso. Planeje um bom conteúdo para seu curso online e coloque todo ele em um mapa mental.

Agora, deste conteúdo tente tirar várias dicas e sacadas que você pode dar gratuitamente. Coloque este conteúdo em uma linha editorial para que você possa produzir isso para seu canal no YouTube por exemplo.

Cada conteúdo deve ter uma chamada de ação (CTA) para que as pessoas se cadastrem em sua lista, você pode oferecer algo em troca desse cadastro. Depois disso comece a gerar conteúdo, preste atenção nos comentários, e siga gerando valor para sua lista.

O resultado:

Executando este processo enquanto você produz seu infoproduto,  gerando 1 ou 2 conteúdos gratuitos por semana, as chances são que entre de 3 a 6 meses você terá uma habilidade refinada, um produto otimizado que foi melhorado pelas dúvidas geradas pela audiência nos conteúdos gratuitos…

...e o mais importante, terá essa audiência que já conhece e confia em você, que sabe que você sabe do que fala, e estará pronta para adquirir seu infoproduto.

Mas temos um último detalhe que é o mais importante de todos, e que sem ele nada será possível… Comece o quanto antes!

Se você começar nada vai acontecer. Não tenha medo de errar pois é errando que aprendemos e abrimos novas portas em nossas vidas. Apenas comece!

Compartilhe:

Em Infoprodutos:

Deixe seu comentário: