Programação / Banco de Dados

Replace, Repeate e Reverse diretamente no MariaDB

Mais recursos que você pode aplicar diretamente na sua query para inserir ou resgatar informações para tirar mais um pouco da carga da aplicação e transferir para o banco de dados.

Por Gustavo Web

Publicado por Gustavo Web
em 17/04/2017 às 18h50

Lista VIP UpInside

Entre para nossa lista VIP e receba vídeo aulas, artigos e tutoriais exclusivos e com prioridade

  QUERO ENTRAR
Compartilhe:

Salve salve webmaster, Gustavo Web aqui mais uma vez com algumas funções para colocar em prática na criação das suas queries. As funções são bem básicas e muuuuuito tranquilas de se trabalhar na aplicação do código.

Um resumo do que será visto nessa aula:

Aplicação da função REPLACE e os 3 parâmetros que devem ser informados para executar essa consulta no MariaDB com sucesso! E ainda deixo a dica de usar o UPPER ou o LOWER para converter todos os caracteres em maiúsculos ou minúsculos para que tenha certeza de que será aplicado em todas as ocorrências da string :)

O REPEAT também não tem segredo, a string (ou o campo da sua tabela) como primeiro parâmetro e o segundo parâmetro com a quantidade de vezes que deseja repetir esse conteúdo.

E o REVERSE que só precisa de um parâmetro, que será escrito de trás pra frente. Essa função tem pouco uso, mas é interessante você saber que ela existe!

Então faz o seguinte agora, toca o play no vídeo aí e depois me conta aqui abaixo na área de comentários o que está achando e o pedido para os próximos vídeos... fechado?

Aquele abraço, e a gente se vê no próximo post.

Compartilhe:

Em Programação:

Deixe seu comentário: