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Você sabe qual é o maior erro que encontrei em seu site?

Você sabe qual é o maior erro em sites de sua agências ou de portfolio web? Confira neste vídeo o maior erro que encontrei em seu site!

Por Robson V. Leite

Publicado por Robson V. Leite
em 19/07/2016 às 18h08

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Saudações @AlunoNome, seja muito bom vindo(a) a mais um vídeo com sacadas para impulsionar você e o seu negócio na web!

O vídeo de hoje é mais focado em agências e portfolios de profissionais web, contudo não tenho dúvidas que ao entender o maior erro que encontrei em seu site, você poderá adaptar isso para qualquer nicho do mercado!

Afinal falaremos aqui de um conceito básico de tratar tudo que pode ser dado em troca do dinheiro como produto. E sendo assim, você pode mapear e definir estratégias para vender esses!

Você sabe porque o link de fale conosco é o último do menu?

É bem comum ver isso acontecer em centenas de milhares de domínios na internet. Afinal o design pede isso. Mas você já parou para se perguntar o porque isso é feito? Qual é de fato a mandatória para que o contato seja o último link?

E por fim, porque muitas vezes vemos este link praticamente oculto no site?

Simples, se seu cliente precisar entrar em contato com você, na maioria das dúvidas é porque sua oferta (página do produto) deixou muitas dúvidas. Ou ainda, porque ele ficou muito interessado na oferta e então vai procurar entrar em contato!

De qualquer forma sua estratégia deve ser não usar o contato, e sim um CTA de conversão dentro da sua oferta. E assim ter de fato um site que está alinhado com uma estratégia correta!

Mas qual é o maior erro então Robson?

Temos o costume de seguir o design sem entender o design. Entender porque o contato é o último link te permite entender também que seus produtos/serviços oferecidos na página devem ser otimizados para que o cliente NÃO PRECISE entrar em contato por esse canal!

Se seu cliente precisar entrar em contato, provavelmente seu site precisa ser melhorado!

Seu design de interação tem falhas a serem otimizadas, ou seu site não deixou claro qual é a ação que o usuário deve tomar para obter sua oferta!

Isso sem contar que muitos sites nem tem um CTA, a grande maioria exibe imagem, título e descrição dos serviços e pronto. Ai eu te pergunto @AlunoNome. Você compraria um serviço/produto pela foto, título e descrição?

Esse é o maior erro!

Não ter uma estratégia bem definida, depender do contato do cliente mostra que seu site pode ser abandonado pela grande maioria do público que passa por ele, e a maioria das chances de conversão que você tem ficam na mesa!

A dica é: Sempre que alguém utilizar o fale conosco do seu site, pode significar que sua página de oferta deve ser otimizada!

Duas perguntas:

O que você quer que o cliente faça quando entra em uma página X do seu site?

E o que essa página está fazendo para que esse cliente tome essa ação?

Agora a sacada: Faça isso em cada uma das páginas do seu site, até que cada uma delas tenha uma meta definida, CTA’s claros e objetivos para mostrar ao cliente o que ele deve fazer, e sempre pense em agregar valor, criar ativos e converter!

 

Espero que goste do vídeo, e se ele te ajudou, não deixe de compartilhar e comentar aqui a baixo!

Um forte abraço e te vejo em breve @AlunoNome!

Ao Seu Sucesso! Robson V. Leite

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